Amendoeira Resort passa a pagar feriados a 200% aos trabalhadores

«Com esta vitória, os trabalhadores irão receber o que lhes é devido», diz o Sindicato

Os trabalhadores do Amendoeira Golf Resort, em Alcantarilha (Silves), já começaram a receber, de forma faseada, o que a empresa lhes devia dos feriados em que trabalharam nos últimos anos. A informação é avançada pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve que revela, ainda, que daqui para a frente quem trabalhar nos feriados vai receber a 200%. 

«Com esta vitória, os trabalhadores irão receber o que lhes é devido, que em alguns casos chega a cerca de 400 euros», diz o Sindicato.

«O reconhecimento desta irregularidade por parte do administração do Amendoeira Golf Resort trata-se de uma vitória dos trabalhadores deste empreedimento turístico, que juntamente com este sindicato, vinham reclamando há muito este direito. Este é mais um exemplo de que vale a pena lutar», acrescenta.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve garante que vai «continuar a exigir que os patrões do setor paguem devidamente o trabalho prestado em dia feriado, ou seja, com um acréscimo de 200%».

O Sindicato apela, por fim, «aos trabalhadores para lutarem para que o patronato pague o que deve e comece a pagar o trabalho prestado em dia feriado corretamente, de acordo com as normas contratuais em vigor».

Comentários

pub