Alunos de design do ISMAT vão competir para criar uma nova imagem para Alvor

Estudantes vão estar em alvor durante cinco dias para perceberem a essência do território

A vila de Alvor, no concelho de Portimão, vai ter uma nova imagem, que será criada pelos alunos de Design de Comunicação do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

O desafio para a criação da nova imagem partiu da Junta de Freguesia de Alvor, que identificou «a necessidade de não só pensar-se na marca Alvor, mas também na experiência/vivência do território Alvor».

«Desta forma, articulando o trabalho já desenvolvido pelo A-LAB (Laboratório de Arquitetura – Alvor) em conjunto com a Junta de Freguesia, os alunos de design irão imergir no território para uma semana intensiva de projeto, onde irão aplicar um processo criativo em co-participação para identificar o ADN da Marca Alvor», segundo a Câmara de Portimão.

A iniciativa “D-Project – Marca Alvor” irá decorrer de 20 a 24 de Janeiro, entre as 15h00 e as 23h00, nas instalações da Junta de Freguesia de Alvor. Nestas sessãos, «os alunos irão implementar o processo de Design Participativo, interagindo com a comunidade para a identificação dos principais ativos materiais e imateriais do território de Alvor».

No dia 24 de Janeiro, os estudantes participantes terão de apresentar a sua ideia criativa e holística para a marca Alvor, perante um júri representativo da vila e do município.

O projeto vencedor será apresentado no mês de Março, no âmbito do aniversário da vila.

Comentários

pub