Aljezur entregou medalha de mérito desportivo (grau ouro) ao Odeceixense

Este clube foi criado em 1974 logo após o 25 de Abril

O Município de Aljezur entregou, no passado dia 28 de Dezembro, a medalha municipal de mérito desportivo – grau ouro ao Grupo Desportivo Odeceixense. 

Este clube, criado em 1974 logo após o 25 de Abril, conheceu, ao longo da sua existência, «sucessos e insucessos», conseguindo, todavia, «um património que tem colocado à disposição dos seus associados e da população em geral», diz a Câmara de Aljezur.

Das várias modalidades desportivas destacam-se o futebol, ténis de mesa, ginástica, entre outras.

Hoje em dia, apresenta uma série de modalidades recreativas, entre a ginástica, o hip-hop, equipa de snooker, futebol de salão, organizando vários eventos culturais ao longo do ano. Participa e colabora ativamente com a Câmara e a Junta de freguesia, em várias iniciativas que marcam a sua vida associativa.

«Esta distinção agora atribuída a este clube, que muito tem dignificado e honrando o concelho, é o reconhecimento pelos milhares de atletas que ao longo destes anos praticaram atividades nestes clubes, assim como às centenas de dirigentes, que fizeram parte dos diversos órgãos sociais dos mesmos e que muito se empenharam e dedicaram à causa pública», conclui a autarquia.

Comentários

pub