Algarve volta a ser eleito “Melhor Destino de Golfe na Europa Continental”

Esta é a 9ª vez que o Algarve ganha este prémio

Créditos: Depositphotos

O Algarve renovou o título de “Melhor Destino de Golfe na Europa Continental”, atribuído pela «mais importante revista de golfe do Reino Unido».

Esta é a 9ª vez que o Algarve ganha este prémio.

O prémio foi entregue no âmbito dos Today`s Golfer Annual Travel Awards e resultou da votação direta de milhares de leitores desta publicação, que decidiram reconhecer, uma vez mais, o Algarve como o destino favorito no que toca à oferta da melhor experiência para os turistas que praticam golfe.

Com esta nova conquista, o Algarve vê assim aumentar para nove o número de distinções que já recebeu por parte desta que é considerada a mais importante revista de golfe do Reino Unido, desde que os seus prémios foram instituídos em 2011.

Para João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, «esta é uma excelente notícia para a região e um enorme motivo de orgulho para todos aqueles que trabalham na indústria do turismo de golfe no Algarve e que, diariamente, colocam como prioridade a oferta da melhor experiência possível aos seus visitantes».

«Este prémio vem reconhecer o empenho de uma vasta equipa de empresários e profissionais. É a eles que se deve mais esta conquista extraordinária! Por outro lado, o facto de continuarmos a ser o destino de eleição junto dos golfistas do Reino Unido vem também validar a estratégia de promoção que a Associação Turismo do Algarve (ATA) tem vindo a implementar. Agradecemos a todos os que votaram no nosso destino e reafirmamos o nosso compromisso em manter os mais elevados padrões de qualidade na região», acrescenta.

Nas palavras de Kevin Brown, editor da revista Today`s Golfer, o «Algarve está de parabéns por mais uma vitória merecida nos nossos Travel Awards».

«A região tem muito para oferecer, dentro e fora dos campos de golfe, e não admira que os golfistas queiram revisitar este destino uma e outra vez. Este é o quarto ano consecutivo em que é votado como o destino número um, sendo claramente o mais popular de sempre entre nossos leitores», disse ainda.

Contando com mais de 40 campos de golfe dispersos pela região, com diferentes características, «o Algarve reúne um conjunto de condições ímpares para a prática da modalidade, com destaque para a qualidade das infraestruturas, para a beleza natural do destino e para o bom clima que permite jogar golfe ao longo de todo o ano», diz a ATA.

Neste contexto, o reconhecimento internacional da indústria do golfe do Algarve continua a crescer de forma evidente. No passado mês de Outubro, o Algarve foi nomeado “Melhor Destino de Golfe do Mundo para 2020” pela Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe.

Comentários

pub