Albufeira investe dois milhões de euros na Escola EB 23 Diamantina Negrão

Autarquia vai ainda investir nos Jardins de Infância

O Município de Albufeira abriu concurso, em Dezembro, para a empreitada de construção de um novo bloco de salas de aulas e melhorias diversas na Escola Básica do 2º e 3º ciclos Diamantina Negrão. A primeira fase da empreitada significa um investimento de 1,2 milhões de euros, sendo que o total da obra ascende a mais de 2 milhões. A segunda fase será lançada em Maio.

Estas obras consistem na construção de um novo edifício destinado a aulas laboratoriais, alteração e ampliação da cantina escolar, alteração e ampliação do pavilhão desportivo e ainda a criação de um campo exterior para a prática de basquetebol. A par destas obras, acresce a substituição de coberturas.

Após a data da adjudicação, a empreitada tem um prazo de execução de nove meses.

Ainda no âmbito do parque escolar, a Câmara de Albufeira vai abrir um outro concurso, referente à empreitada de construção de uma nova Sala de ATL e arrecadação na EB1-Fontainhas, bem como alguns trabalhos de conservação dos edifícios existentes, como pinturas exteriores e impermeabilização da cobertura plana. A empreitada em causa tem um custo estimado em 156.097,06 euros.

Segundo o presidente José Carlos Rolo, “estão a ser levadas a cabo diversas ações com vista a termos um parque escolar com excelentes condições” e para o efeito há diversos concursos a decorrerem.

A falta de espaços, especialmente para as crianças dos Jardins de Infância, será colmatada através de ampliações de edifícios, nomeadamente o Jardim de Infância de Ferreiras, de Caliços, da Correeira e de Vale Rabelho, que estarão mais dimensionados e com melhores condições já no próximo ano letivo e no seguinte, acrescenta a autarquia, em nota de imprensa.

 

 

Comentários

pub