Teatro das Figuras acaba o ano com Nouvelle Vague, Pedro Abrunhosa e Quebra-Nozes

Música e dança vão estar em destaque na sala de espetáculos farense

Nouvelle Vague – Foto de Rod Maurice

A banda Nouvelle Vague, Pedro Abrunhosa e o bailado Quebra-Nozes vão passar no Teatro das Figuras, em Faro, durante o mês de Dezembro.

O último mês do ano é marcado pelo concerto de comemoração dos 15 anos dos Nouvelle Vague, «uma das bandas mais queridas do público português», marcado para amanhã, dia 3, às 21h30.

Ainda na música, destaque para o concerto de Pedro Abrunhosa e dos Comité Caviar, marcado para 20 de Dezembro, em que o conhecido cantor portuense vai apresentar o seu mais recente disco, o álbum “Espiritual” – espetáculo cujos bilhetes estão há muito esgotados.

A programação de Dezembro do Teatro das Figuras fica, igualmente, marcada pela aposta na dança. No sábado, dia 7, estreia-se a peça de dança contemporânea “Diz-me António”, um espetáculo com direção artística de Armando Correia, Carolina Cantinho e Pedro Pinto, inspirado na obra do poeta algarvio António Aleixo, com coprodução da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.

Entre os dias 12 e 15, será a vez da Companhia de Dança do Algarve, que leva à cena o bailado clássico  Quebra-Nozes, peça que estreou em 1892, com música de Piotr Tchaikovsky e libreto de Ernst Hoffman.

Da programação do mês que ontem começou, o Teatro das Figuras destaca, igualmente, o trabalho que será levado a cabo pelo seu serviço educativo.

No dia 11, «o ciclo Palavras à Solta promove uma tertúlia sobre A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra. Nos dias 17 e 19 o palco será do teatro, com “A Princesa Pé de Gesso e Patapatúm”, espetáculo vencedor do prémio galego María Casares para “Melhor Espetáculo Infantil 2019”.

Antes do final do ano, há ainda espaço para uma Oficina de Magia, com Ângelo DeVal, nos dias 18 e 19.

Comentários

pub