Rui André é mandatário regional da candidatura de Montenegro ao PSD

As eleições diretas do PSD contam com três candidatos: Rui Rio, atual líder do partido, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz

Rui André, presidente da Câmara de Monchique, Paula Silva, líder da JSD/Loulé, e Helena Simões, vice-presidente do PSD/Albufeira, são os mandatários regionais da candidatura de Luís Montenegro à liderança do Partido Social Democrata.

Para Rui André, mandatário para o distrito de Faro, Luís Montenegro é o rosto da «contemporaneidade da política portuguesa» e tem a «audácia e a esperança numa mudança que se quer necessária».

Na opinião do autarca de Monchique, «Montenegro é o único líder que pode construir uma alternativa mobilizadora e agregadora para Portugal e para o PSD».

Já Paula Silva, mandatária de Luís Montenegro para a Juventude, afirma que, «nos últimos anos, Portugal deixou de ver o PSD como uma verdadeira alternativa e isso torna óbvia a necessidade de mudança e renovação do nosso partido».

Para a líder da JSD/Loulé, Montenegro é «um líder que olha para o partido como um todo, em que todos contam e onde existe igualdade de oportunidades».

Por fim, Helena Simões, mandatária distrital das Mulheres Social Democratas, deputada na Assembleia Municipal de Albufeira e vice-presidente do PSD Albufeira, considera que hoje, «mais do que nunca, precisamos de um líder que respeite a história da social-democracia, mas que a consiga adaptar ao presente, e acima de tudo, que o faça preparando o futuro».

«Precisamos de um líder capaz de galvanizar, os portugueses precisam de nós, e apenas com o Luís Montenegro, e a sua força, poderemos estar à altura da era e do desafio», conclui.

As eleições diretas do PSD contam com três candidatos: Rui Rio, atual líder do partido, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.

Comentários

pub