Raquel Jacob eleita presidente da Associação Académica da UAlg

João Sá de Carvalho saiu derrotado

Raquel Jacob foi eleita presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) nas eleições que decorreram esta terça-feira, 3 de Dezembro. 

A lista N, encabeçada por Raquel Jacob, obteve 1009 votos. Já a lista A, que era liderada por João Sá de Carvalho, o outro candidato à AAUAlg, teve 894 votos.

Raquel Jacob, que tomará posse a 7 de Janeiro, vai suceder assim a Pedro Ornelas no cargo de presidente da Associação Académica.

Aquando do seu anúncio de candidatura, Raquel Jacob disse que alguns dos seus objetivos são «ajustar, cada vez mais, a vasta atividade da Associação Académica aos interesses dos estudantes», passando pela «proximidade e disponibilidade redobrada para com os Núcleos de Estudantes e Secções Autónomas integradas na AAUAlg».

«Tendo presente o esforço e o trabalho realizado ao longo dos últimos anos, a sustentabilidade financeira da AAUAlg é, também, pilar assente desta candidatura. Acreditamos que, quanto mais estável a Associação estiver, maior será a sua capacidade de representar os estudantes – e assim melhorar o nível de vida de cada um nós», referiu ainda.

Comentários

pub