Projeto de Silves que promove literacia digital dos seniores integra site da BAD

Formação permite aos formandos adquirir conhecimentos básicos em processador de texto, correio eletrónico e internet

O PTIS@Literacia Digital, Projeto de Tecnologias da Informação para Seniores, promovido pela Câmara Municipal de Silves, através da Biblioteca Municipal, foi um dos projetos selecionados pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD) para integrar um Web Site, sobre o contributo das bibliotecas para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030.

Esta iniciativa, que se iniciou em 2018 e se destina em particular ao público sénior, tem como objetivo combater a exclusão digital dos idosos, dotando-os, através de um processo de ensino e de aprendizagem, de competências ao nível da literacia digital e da literacia informacional.

Assim, permite aos formandos adquirir conhecimentos básicos em processador de texto, correio eletrónico e internet, passando a utilizar o computador e a internet de forma segura.

Entre os 17 objetivos e as 169 metas da Agenda 2030 das Nações Unidas, o projeto PTIS, atinge os objetivos de Educação de qualidade, Igualdade de género e Redução das desigualdades.

O projeto está disponível em: https://bad.pt/agenda2030/ptisliteraciadigital/.

Comentários

pub