Portimonense deixa escapar vantagem de dois golos frente ao Sporting

Noite que parecia ser de glória, acabou em pesadelo para os algarvios

O Portimonense perdeu por 2-4 frente ao Sporting, na 3ª jornada da Taça da Liga de futebol, disputada este sábado, 21 de Dezembro. A equipa de António Folha esteve a ganhar por dois, mas acabou eliminada da competição.

A equipa algarvia entrou em campo sabendo que tinha todas as chances para seguir em frente. Por isso, não foi de estranhar o ímpeto ofensivo demonstrado logo desde o início.

O primeiro golo surgiu aos 15 minutos. João Pinheiro apontou penálti devido a uma falta de Camacho sobre Junior Tavares e, chamado a converter, Jackson não falhou.

O Sporting reagiu ao golo e teve uma oportunidade soberana para marcar por Bolasie (27′). O congolês fintou um defesa, ficou só com Gonda pela frente, mas não conseguiu bater o guarda-redes dos alvinegros.

Quanto ao Portimonense, aproveitou…para fazer o segundo. O lance começou numa perda de bola dos leões no meio-campo (algo que aconteceu repetidamente na primeira parte). Aylton cruzou da esquerda e Mathieu fez um auto-golo.

Estavam jogados 31 minutos e o Portimonense tinha pé e meio na próxima fase. Aos 37′, ainda assim, o Sporting reduziu, por intermédio de Vietto, num grande cabeceamento após cruzamento de Bruno Fernandes.

 

 

A equipa lisboeta aproveitou o balanceamento para atacar mais até ao intervalo. Apesar disso, a verdade é que o Sporting sofreu (mais) um duro golpe, aos 45 minutos, com a expulsão de Bolasie, por acumulação de amarelos.

Já no segundo tempo, os algarvios tiveram uma oportunidade flagrante para fazerem o 3-1. Aylton recebeu um passe longo, contornou Luís Maximiano, mas o jovem guardião leonino ainda se conseguiu esticar, impedido o golo.

Na outra baliza, Vietto teve dupla chance para empatar, aos 51 e 54, mas foi muito perdulário. O Sporting precisava de ir em busca do resultado e a verdade é que foi mais atacante durante o segundo tempo.

Aos 75′, Camacho conseguiu fazer o empate, com um grande golo. O jogador sportinguista fintou um defesa e, dentro da área, descaído para a direita, rematou em arco.

Uma noite que parecia ser de glória para o Portimonense acabou em pesadelo. Aos 84 minutos, o Sporting operou a reviravolta, num lance de contra-ataque rápido, concluído por Gonzalo Plata.

No último lance do encontro, o Sporting ainda fez o quarto, por Luiz Phellype. O Portimonense está fora da Taça da Liga: o Sporting segue em frente.

 

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

Comentários

pub