Polónia veio ao Algarve aprender sobre Turismo de Natureza

Ação foi promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve

A responsável pela rede Enterprise Europe Network da cidade de Hajnówka, situada no nordeste da Polónia, esteve em Faro nos dias 27 e 28 de Novembro para participar numa ação de intercâmbio de conhecimentos e métodos de trabalho relacionados com turismo de natureza.

A ação foi promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, que alberga um centro Europe Direct.

A entidade polaca mostrou interesse em visitar a região «após a divulgação do “Algarve Nature Fest B2B event” na Polónia, tendo sido convidados, na altura, por parte da Associação Turismo do Algarve, dois operadores turísticos daquele país a visitarem a região», segundo a CCDR.

A agenda do intercâmbio incluiu reuniões com organismos relacionados com a temática, como a Região de Turismo, Associação Turismo do Algarve, Almargem e Rota Vicentina, bem como visitas a empresas turísticas que trabalham no Parque Natural da Ria Formosa e na Via Algarviana.

«As oportunidades de cooperação entre organismos e empresas das duas regiões foram avaliadas e serão desenvolvidas no futuro próximo, nomeadamente com a divulgação da oferta de turismo de natureza do Algarve na Polónia», acrescentou a CCDR.

Comentários

pub
pub