Natal anda à solta em Albufeira no fim de semana

Um mercado de Natal na Guia, a Snowland e a marcha/corrida do Pai Natal são algumas das sugestões

O Natal vai estar à solta no concelho de Albufeira durante o fim de semana. Além do evento Snowland, no largo dos Paços do Concelho, fazem parte do programa um mercado de Natal na Guia, um presépio de rua e a marcha/corrida do Pai Natal.

Amanhã, sábado, entre as 14h30 e as 18h00, há animação de rua e um concerto de Natal com a companhia “Tio Óscar”, no Largo Engº Duarte Pacheco.

No sábado e no domingo, dias 14 e 15, o Polidesportivo da Guia acolhe um mercado de Natal, onde não faltarão, segundo a Câmara de Albufeira, «artesanato, gastronomia e animação para toda a família».

No sábado, “Clown Enano” e “Red Chocolate” são os primeiros a subir ao palco, às 16h00, seguindo-se a atuação do Grupo Coral da Sociedade Musical de Paderne (17h00). Às 18h00, Filipa Sousa interpreta canções de Natal e os “Diéb Band” atuam às 21h00.

 

 

No domingo, a programação começa com o hip hop do Grupo Desportivo e Recreativo de Olhos de Água (14h00), seguindo-se “Clown Enano”, com o espetáculo Enaciclos (15h00), e um concerto de músicas de Natal com a artista Verónica Monteiro.

Na mesma freguesia, mas entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz, pode ser apreciado até do dia 6 de Janeiro um presépio de rua «composto por 30 figuras de grandes dimensões que representam diversas cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus: a anunciação do Anjo a Maria, a Natividade, personagens como o Rei Herodes e os Reis Magos, entre outras figuras».

No domingo há a Marcha/Corrida do Pai Natal, com ponto de encontro marcado para o Mercado Municipal dos Caliços, às 10h00.

Durante o fim-de-semana, também se poderá visitar a Snowland, que «transforma o Largo dos Paços do Concelho na “Terra da Neve”» até ao dia 24 de Dezembro.

 

Fotos: Câmara de Albufeira

Comentários

pub