Museu Municipal de Olhão mostra “Gente de Cá”

Mostra estará patente até 25 de Maio de 2020

A exposição “Gente de Cá”, que reúne trabalhos de um grupo de 11 mulheres, com idades entre os 56 e os 80 anos, que frequentam o Centro Comunitário da Cruz Vermelha, em Olhão, vai ser inaugurada esta quinta-feira, 12 de Dezembro, às 16h00, no Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo. A mostra estará patente até 25 de Maio.

A exposição vai mostrar os trabalhos destas mulheres que se reúnem no Centro Comunitário da Cruz Vermelha, durante algumas horas, no período da tarde, para «fazer trabalhos manuais, teatro e também alguns passeios», explica a Câmara de Olhão.

«Grande parte destas mulheres nasceu e vive em Olhão. São do tempo em que se brincava na rua junto à porta de casa e se fazias os próprios brinquedos», acrescenta a autarquia.

O Museu Municipal de Olhão lançou-lhes o desafio para participarem nesta exposição com algumas fotografias e com um pequeno texto, com o propósito de partilhar a sua história.

«Mostram as ruas por onde passam, as casas onde nasceram, os objetos que são importantes para elas. São “Gente de Cá”», conclui a Câmara de Olhão.

Comentários

pub