Município cede terreno para construção de lar e centro de dia em Faro

Operação já foi aprovada pela Assembleia Municipal de Faro no passado dia 9 de Dezembro.

O Município de Faro cedeu um terreno, na Estrada da Senhora da Saúde (Lejana de Baixo), à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro (ARPI) para construção de um lar de idosos e centro de dia.

A parcela de terreno tem 2.473 metros quadrados e provém de cedência do loteamento designado Construções Gonçalves & Carrilho Lda. A operação já foi aprovada pela Assembleia Municipal de Faro no passado dia 9 de Dezembro.

«Destinada a equipamento de utilização coletiva, a parcela será assim cedida pelo Município, no sentido de ser concretizada a construção desta importante resposta social para a população idosa do concelho, em particular da mais carenciada», diz a Câmara de Faro.

A autarquia informa ainda que o lote em questão está avaliado em 1,5 milhões de euros e que a cedência aprovada tem a duração de 30 anos. Findo este período, o beneficiário não terá direito a qualquer indemnização, compensação ou reparação de nenhuma espécie pela extinção do direito de superfície.

A ARPI foi constituída em 1981 e funciona nas atuais instalações da Praceta de São Tomé em Faro. «Desenvolve um trabalho social de mérito, apoiando muitas dezenas de utentes em centro de dia e serviço de apoio domiciliário», conclui a autarquia.

Comentários

pub