Lagoa premiada duas vezes como Município Amigo do Desporto

Os prémios foram atribuídos no XII Seminário Municípios Amigos do Desporto

As áreas de “Programação Desportiva Municipal Recomendada” e de “Desporto Adaptado Recomendado”, promovidas pelo Município de Lagoa, foram reconhecidas com dois prémios nas áreas de gestão do Desporto, do programa Municípios Amigos do Desporto.

Os prémios foram atribuídos no XII Seminário Municípios Amigos do Desporto, que se realizou no passado dia 20 de dezembro, em Vila Franca de Xira.

O prémio na área de “Programação Desportiva Municipal Recomendada” foi atribuído pelo trabalho diário realizado pelo Município de Lagoa na promoção da atividade física e desporto junto de toda a população.

Por seu lado, o prémio na área de “Desporto Adaptado Recomendado”, foi atribuído pelo projeto realizado nas piscinas municipais com alunos com necessidades especiais.

Este galardão insere-se no âmbito do programa “Municípios Amigos do Desporto”, que visa distinguir as boas práticas das autarquias ao nível da gestão desportiva, nomeadamente através da partilha de conhecimento, formações, publicações, seminários e programas estratégicos.

«Lagoa vê assim, uma vez mais reconhecido a nível nacional a sua aposta e esforço na política de promoção e desenvolvimento da atividade física e desporto. A autarquia continuará afincadamente a estimular e a criar condições para a prática generalizada da atividade física e desportiva, iniciativa que se integra no âmbito do “Desporto para Todos” – I Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do concelho», salienta a Câmara Municipal em nota de imprensa.

Comentários

pub