Já começaram obras da nova sede da Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho

A nova sede da Banda Filarmónica 1º de Dezembro será, de acordo com o projeto, um espaço «simples, original e harmonioso»

A primeira pedra da futura sede da Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho foi lançada este domingo, 1 de Dezembro.

No dia em que se completaram os 157 anos de existência da Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho, esta foi uma prenda para a instituição.

«A obra, há muito ansiada, e que já teve início no terreno, custará 205 mil euros e deverá estar concluída dentro de 12 meses», diz a Câmara de Olhão.

«Este era um desejo antigo dos moncarapachenses que, finalmente, conseguimos alcançar, apesar de alguns constrangimentos entretanto surgidos», referiu António Pina, presidente da Câmara de Olhão.

 

 

A nova “casa” da instituição olhanense representa um investimento do Município e ficará localizada na Rua das Olarias, em terreno municipal.

A nova sede da Banda Filarmónica 1º de Dezembro será, de acordo com o projeto, um espaço «simples, original e harmonioso».

A área de construção, de 186 metros quadrados, prevê a criação, entre outros espaços, de uma sala principal para a prática e ensaio de conjunto, cinco salas de aprendizagem individual e uma sala de arquivo musical, que dotarão a instituição de condições ótimas para o desenvolvimento da sua atividade.

 

 

Comentários

pub