Fundação Real Madrid continua atividades em Vila Real de Santo António

Esta foi a primeira escola do emblema merengue a nível nacional

A Câmara de Vila Real de Santo António entregou, esta semana, no pavilhão Ilídio Setúbal, novos equipamentos à Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid.

A iniciativa assinalou a integração de novos alunos neste projeto que conta, atualmente, com mais de uma centena de crianças com idades entre os 6 e os 13 anos, repartidas pelas classes de Futebol (freguesias de VRSA e Monte Gordo) e Basquetebol (freguesias de VRSA e Vila Nova de Cacela).

As atividades são praticadas duas vezes por semana, de forma gratuita, e contam com o apoio de técnicos licenciados em Educação Física e especialistas no método de ensino recomendado pela Fundação Real Madrid – a aprendizagem através dos valores.

Esta foi a primeira escola do emblema merengue a nível nacional, tendo sido fundada em 2011 através de um protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de VRSA.

Ao longo do seu funcionamento já deu formação a meio milhar de crianças, incentivando formas de vida saudáveis e incutindo nos jovens sinalizados pelas entidades parceiras valores como a solidariedade ou o espírito de equipa.

Tendo por objetivo a integração de jovens em situação de risco, com dificuldades de aprendizagem ou que estejam inseridos em meios onde não é possível a prática desportiva, a escola tem desenvolvido um programa educativo em parceria com os agrupamentos e as autarquias, registando excelentes resultados já comprovados no terreno pelo emblema madrileno.

As metodologias utilizadas visam premiar o mérito e têm em conta fatores como as notas escolares, o comportamento, bem como a assiduidade dos alunos a frequentar as atividades da Fundação.

Comentários

pub