Festivais algarvios somam mais de 30 nomeações nos Iberian Festival Awards

Público pode votar para eleger os vencedores

Foto: Martyna Mazurek|Sul Informação

O Festival MED, de Loulé, o Festival F, de Faro e o BPM Festival, de Portimão e Lagoa, estão entre os nomeados para os Iberian Festival Awards, cujos vencedores serão conhecidos no dia 14 de Março de 2020, na FIL, em Lisboa.

Este ano, além destes três festivais, que costumam ser presença assídua entre os nomeados, em várias categorias, também o Festival Pé na Terra, da Fuzeta, surge na lista de possíveis vencedores.

O Festival MED é aquele que soma maior número de nomeações, num total de dez: Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Alinhamento, Melhor Programa Cultural, Contributo para a Sustentabilidade, Melhor Festival Lusófono, Melhor Atuação – Artista Português (Dino D’Santiago), Melhor Atuação – Artista Internacional (Marcelo D2), Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing e Melhor Foto.

Dino d’Santiago – Foto: Festival MED

Já o Festival F tem oito nomeações: Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Alinhamento, Melhor Programa Cultural, Melhor Festival Lusófono, Melhor Atuação de Artista Português (Ornatos Violeta), Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing e Melhor Foto.

O BPM Festival tem cinco nomeações para as categorias de Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Alinhamento, Melhor Comunicação e Contributo para a Sustentabilidade.

Por fim, o Festival Pé Na Terra, também nomeado para cinco categorias, está na corrida para vencer os prémios de Melhor Promoção Turística, Melhor Alinhamento, Melhor Programa Cultural, Contributo para a Sustentabilidade e Melhor Festival Lusófono.

Fatacil

No entanto, as nomeações algarvias não se ficam por aqui, uma vez que na categoria de Melhor Festividade, que se estreou no ano passado, surgem entre os nomeados a Fatacil, de Lagoa, e a Noite Branca, de Loulé.

Outra estreia é a nomeação da Bienal Ibérica de Património Cultural, que decorreu em Loulé, para a categoria de Melhor Festival não Musical.

O algarvio Dino D’Santiago, além da nomeação pela atuação no Festival MED, está ainda nomeado pela sua atuação no Festival de Músicas do Mundo de Sines.

Os Iberian Festival Awards são promovidos pela APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música e são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais.

Este evento dedica-se a promover, valorizar e celebrar todos os profissionais, parceiros e artistas responsáveis pelo seu desenvolvimento, crescimento e melhoria.

As votações estão abertas ao público e decorrem no site da Aporfest aqui.

 

Comentários

pub