Faro sensibilizou idosos para a gestão da água

Evento faz parte do Programa Faro Sénior

Sensibilizar a população mais idosa para a gestão da água foi um dos objetivos da iniciativa “Eco Science – Ciência Sénior”, que decorreu na passada quarta-feira, 4 de Dezembro, no Gabinete de Bairro do Município de Faro.

Este evento resulta de uma parceria entre o Centro Ciência Viva do Algarve, a municipalidade farense e a Provectus – Associação em Prol da Terceira Idade.

Segundo a Câmara de Faro, «com esta iniciativa pretendeu-se levar um conjunto de atividades práticas e de sensibilização à população mais idosa do concelho, sobre temáticas de índole científica e ecológica, neste caso a gestão de recursos hídricos».

Na abertura da iniciativa, Carlos Baía, vereador responsável pela área social, deu as boas vindas a todos os participantes, e explicou que a atividade «se insere numa estratégia do Município para dinamizar atividades regulares junto da população sénior, promovendo desta forma o convívio e o combate à solidão».

A autarquia realça que esta «foi uma sessão muito animada em que os idosos puderam fazer diversas experiências relacionadas com o ciclo da água». O que acontece quando deixamos um ovo ou um osso durante vários dias numa solução de vinagre? Ou qual a diferença entre água e petróleo nas penas das aves? Foram algumas das questões respondidas.

No final, os participantes tiveram direito a um lanche-convívio, «que serviu para reconfortar todos os presentes e prolongar mais uns minutos este momento de boa disposição entre todos».

Esta foi uma iniciativa do Programa Faro Sénior que desenvolve diversas atividades de âmbito social, recreativo e cultural com os seniores farenses.

Comentários

pub