Faro já tem um parque para cães

Espaço é destinado a cães

Faro inaugurou este sábado, 7 de Dezembro, um parque canino, no Alto de Santo António, onde não faltam equipamentos de divertimento e exercício para cães. 

Com um horário de utilização das 8h00 às 23h00, este parque, de 1500 metros quadrados, é de entrada livre para todos os cães com mais de quatro meses, com o plano de vacinação em dia, desparasitados, chipados e com o seu registo e licença válida.

Além desta norma, a presença no parque implica o cumprimento de um conjunto de regras: os cães têm de estar acompanhados e é obrigatória a recolha de dejetos.

 

 

Não é permitida a entrada a cães doentes, ou em tratamento, de raça perigosa ou potencialmente perigosa, ou com comportamentos agressivos.

De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, entidade promotora da obra, «este parque era há muito esperado pelos farenses, sendo um equipamento absolutamente essencial, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida e do bem-estar animal, estimulando os detentores de cães a efetuarem os seus registos e licenças».

«Além disso, como sabemos, é obrigatório o uso de trela ou açaimo na via pública. Sendo que estes acessórios podem condicionar o bem-estar e a liberdade do cão, estes parques são uma excelente oportunidade para que as pessoas possam soltar os seus cães sem preocupações acrescidas», conclui.

Comentários

pub