Faro entregou cabazes a famílias carenciadas e não faltou o… bacalhau

Famílias foram identificadas pela equipa de ação social da Câmara

A Câmara de Faro entregou 300 cabazes de Natal a famílias carenciadas do concelho, com o objetivo de «proporcionar-lhes um Natal mais condigno». Entre os alimentos que fizeram parte do cabaz, encontrava-se o bacalhau, «tão tradicional nesta época festiva».

Segundo explica a Câmara de Faro, «os munícipes beneficiários foram identificados pela equipa de ação social, através de critérios que tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros».

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara, este é um momento sempre muito especial, pois «embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam os mais carenciados, o cabaz de Natal é uma forma de atenuar as dificuldades e de despertar os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, tão simbólicos da época natalícia».

Em nota enviada às redações, a Câmara de Faro agradece ao Comando Distrital da GNR pelo apoio prestado no processo de entrega dos cabazes aos idosos no meio rural.

Comentários

pub