Faro aprova regulamento de atribuição de prémios e distinções na Gala do Desporto

A Gala do Desporto – Município de Faro é um evento anual,

A Assembleia Municipal de Faro aprovou a proposta de alteração do “projeto de regulamento de atribuição de prémios e distinções da Gala do Desporto- Município de Faro”, depois de o documento ter estado em apreciação pública, para recolha de sugestões, em Outubro e Novembro.

A Gala do Desporto – Município de Faro é um evento anual, organizado pela autarquia, que visa reconhecer, valorizar e premiar todos os agentes desportivos que se destacaram durante a época desportiva, nas diferentes modalidades, promovendo uma prática desportiva de excelência e contribuindo para a elevação da qualidade do desporto em Faro.

Com a realização desta gala, distingue-se o mérito desportivo dos dirigentes, treinadores, atletas e demais intervenientes na área do desporto, promovendo-se ainda o convívio e a sã camaradagem entre todos os que participam no fenómeno desportivo.

O regulamento aprovado define os critérios, as competências e os procedimentos da atribuição dos prémios e distinções, nas diferentes categorias, que integrarão a gala. Para cada edição, poderão ser introduzidas ao presente regulamento as adaptações e correções que se considerem pertinentes.

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, esta é mais uma medida que visa tornar mais transparente e objetivo o processo de decisão na autarquia: «trata-se de um instrumento uniformizador, potenciador de equidade e transparência no processo, fundamental para a melhoria contínua da comunicação com os munícipes».

Comentários

pub