Estudo sobre o Alojamento Local no Algarve apresentado em Albufeira

Estudo foi encomendado pela AHRESP

O primeiro estudo sobre o alojamento local no Algarve vai ser apresentado na quinta-feira, dia 5, no Auditório Municipal de Albufeira, às 14h30.

A sessão, que será promovida pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares, que encomendou o estudo,  vai contar com Adolfo Mesquita Nunes, antigo secretário de Estado do Turismo, como comentador principal.

A sessão contará, ainda, com José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, Cristóvão Lopes, presidente da delegação do Algarve da AHRESP e Hélia Gonçalves Pereira, do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, que fará a apresentação do estudo.

«Quais os serviços que os gestores de Alojamento Local (AL) no Algarve sentem mais falta? Quais são as maiores dúvidas dos gestores de AL? Em que concelhos há mais AL no Algarve? Que modalidades de AL são mais frequentes? O que valorizam os hóspedes no AL? Quanto gasta diariamente um turista de AL? E qual o seu verdadeiro impacto económico? Quantos empregos diretos, indiretos e induzidos dependem do AL no Algarve?» são algumas das perguntas a que este estudo, promovido pela AHRESP, pretende responder.

Este trabalho foi desenvolvido no âmbito Programa QUALITY – Valorização e Qualificação do Alojamento Local, da AHRESP e realizado pelo Marketing FutureCast Lab do ISCTE, dividindo-se em dois grandes temas: o Impacto Económico do AL no Algarve e a Caraterização dos Alojamentos, dos Proprietários e dos Hóspedes de AL no Algarve.

Comentários

pub