Estátuas Vivas já são uma marca do Natal em Lagoa

Os visitantes escolheram a melhor estátua viva, pela primeira vez

16 estátuas vivas sucederam-se, da rua 25 de Abril ao largo 5 de Outubro, em Lagoa, no fim de semana de 13 e 14 de Dezembro, evocando os grandes temas da religião, da literatura, da história, da música, do artesanato e da natureza.

Quem por ali passou foi presenteado com 14 quadros artísticos «de enorme beleza visual», premiados em diferentes festivais nacionais e internacionais, salienta a autarquia, em nota de imprensa.

Esta foi já a 5ª edição das Estátuas Vivas de Natal em Lagoa. Mas, pela primeira vez, o público foi convidado a escolher o seu quadro preferido. O resultado permitiu atribuir um prémio à estátua viva mais votada no Natal de 2019. E a vencedora foi «A Lenda da Fonte», de Cátia Ferreira e Victor Hugo Santos.

Durante a tarde de 13 de Dezembro, o presidente do Município, Luís Encarnação apreciou no local estas magnificas expressões artísticas, acompanhado por outros elementos do executivo municipal. O espetáculo prolongou-se pela manhã de sábado, dia 14, e dirigiu-se a pessoas de todas as idades e condições.

A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagoa e insere-se no projeto de animação e dinamização do comércio local no período natalício.

«Ao longo das anteriores edições este espetáculo de rua tem vindo a atrair cada vez mais público, principalmente crianças, criando surpresa e encantamento por via da espantosa comunicação de que as estátuas são capazes», explica a autarquia lagoense.

«As estátuas vivas permitem fixar imagens e memórias invulgares do coração de Lagoa em tempo de natal, não só aos residentes como a todos os que visitam este concelho do Algarve, ou daqui enviam mensagens para o mundo», conclui a Câmara.

 

Comentários

pub