Entrar em 2020 «com o pé direito» só à boleia do “Cu…meta”

Solrir está de volta e traz uma estrela algarvia

Foto: Câmara de Portimão

Haverá taxistas, um motorista da Uber, Dolores Aveiro e até um casal da serra que vai, pela primeira vez, ao circo. Peripécias não faltarão n’A Culpa é do Cu…Meta, a revista à portuguesa que sobe ao palco do Solrir esta quarta-feira, 1 de Janeiro, a partir das 21h30, no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira. 

Este ano, o já habitual festival de humor começa com um espetáculo bem algarvio. “A Culpa é do Cu…Meta” é uma produção do Boa Esperança, de Portimão, que tem percorrido o país, mas esta sessão, no dia de ano novo, será especial.

«Durante alguns anos, o Solrir foi feito em Portimão, onde cheguei a participar», começa por contar, ao Sul Informação, Carlos Pacheco, o autor dos textos desta revista à portuguesa.

«Este ano, vamos voltar e eu escolhi o dia 1 para dar aquela ideia de ser “o primeiro” a entrar no festival», explica.

No palco «vamos relembrar a revista à portuguesa». «Haverá uma espécie de dois quadros. Imagine-se, por exemplo, um encontro num aeroporto entre um taxista e um Uber. Também vamos transportar a pessoa mais amada deste país – a mãe do Cristiano Ronaldo. Será mais ou menos isso», diz Carlos Pacheco.

Na outra parte, “A Culpa é do Cu…meta” vai «personificar um casal que vem da serra para ir, pela primeira vez, ao circo, com todas as peripécias inerentes».

Para Carlos Pacheco, estão reunidos «todos os ingredientes para começar o ano com o pé direito». E a rir, claro, «porque esse é o melhor remédio para nos esquecermos dos problemas».

 

Carlos Pacheco

 

As expetativas para este espetáculo são «as melhores». «Estamos à espera de casa cheia! A revista tem sempre esta componente de podermos brincar com quem está presente e é isso que vamos fazer», adianta o autor e ator d’A Culpa é do Cu…meta.

No mesmo dia, além da revista do Boa Esperança, também atuarão Eduardo Madeira & Manuel Marques, em Neverending Tour.

No dia 2, passarão pelo palco Fernando Rocha, Adriano Moura, João Seabra e Miguel 7 Estacas, sendo que parte do espetáculo vai ser transmitido em direto pelo canal do Youtube de Fernando Rocha, que comemora 20 anos de carreira.

Aldo Lima e Nilton atuarão no dia 3. O Festival encerrará com as atuações de Serafim e Marco Horácio em Rouxinol Faduncho, dia 4.

Nos dias 1, 3 e 4, os bilhetes custam 13 euros. No dia 2, os preços são de 13 euros (balcão) e 20 euros (plateia).

Os ingressos podem ser comprados aqui, mas também estão à venda na Worten, FNAC. Podem ainda ser adquiridos nos dias do festival, na bilheteira do Palácio de Congressos, a partir das 16h00.

E quanto ao Boa Esperança? Que novidades trará com o novo ano?

Sem querer (ainda) desvendar muito, Carlos Pacheco deixou apenas uma certeza: «para o ano é inevitável que vamos ter a greta em palco».

E, garante, sempre bem disposto, «quando estou a falar da greta, é mesmo a greta»…

Comentários

pub