Coro e Orquestra Clássica do Sul juntam-se para concerto de ano novo

«O Novo Ano é sinónimo de uma estreia muito especial»

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai-se juntar ao seu Coro para um concerto, a 4 de Janeiro, no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.

Esta será a primeira vez que a Orquestra e o Coro atuam, juntos, nesta sala de espetáculos.

«O Novo Ano é sinónimo de uma estreia muito especial. Criado em Janeiro de 2019, o Coro da Orquestra Clássica do Sul foi um desafio ousado que veio dinamizar ainda mais o panorama cultural do sul do país e provou estar à altura das expetativas delineadas», começa por dizer a Orquestra Clássica do Sul.

Coordenado pelo barítono Rui Baeta, este Coro misto conta com cerca de sessenta vozes e permite à orquestra diversificar o seu repertório.

“De Londres a Veneza” é o nome do concerto de Ano Novo que terá lugar no dia 4 de Janeiro. Rui Pinheiro, maestro titular da OCS, fica responsável pela direção orquestral de um concerto que terá como convidadas Paulina Sá Machado (soprano) e Marta Magalhães (mezzo-soprano).

O programa apresenta “Música Aquática – Suite n.º 2” de Georg Haendel, “Glória em Ré maior” de Antonio Vivaldi e a “Sinfonia n.º 104” de Joseph Haydn.

Os bilhetes para o concerto de ano novo “De Londres a Veneza” custam 15 euros (sujeitos a descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira da Culturgest, na bilheteira online ou reservados pelo telefone 217 905 155.

 

NOTA: Corrigido às 20h35. Esta será, sim, a primeira vez que a Orquestra Clássica do Sul e o seu Coro atuam juntos, mas na Culturgest. Anteriormente, já houve espetáculos em que Orquestra e Coro partilharam o mesmo palco.

Comentários

pub