Colégio de Vilamoura doa 7945 euros a quatro causas solidárias

Além destes montantes, foram já entregues à Cáritas Algarve 268 caixinhas com presentes

O Colégio Internacional de Vilamoura entregou, a quatro causas solidárias, um total de 7945 euros, no âmbito do concerto de Natal que decorreu na passada quarta-feira, 18 de Dezembro, marcando o fim do primeiro período escolar. 

Além destes montantes, foram já entregues à Cáritas Algarve 268 caixinhas com presentes, que serão agora entregues a crianças às quais aquela instituição de solidariedade presta apoio.

Este valor foi reunido por toda a comunidade escolar, através dos fundos angariados na Christmas Fair, decorrida a 30 de Novembro, e nas muitas bancas organizadas por diversas turmas de ambos os currículos ao longo do primeiro período.

 

 

A direção do CIV agradeceu à Câmara de Loulé, à Junta de Freguesia de Quarteira e à Inframoura por todo o apoio logístico, bem como a todas as famílias e empresas da comunidade educativa que contribuíram com prémios para o sorteio das rifas.

«Este é, para nós, o momento mais especial das comemorações de Natal na nossa escola: o momento em que conseguimos, como resultado de muitos pequenos gestos, fazer a diferença na vida de alguém», disse Cidália Ferreira Bicho, diretora Pedagógica do Colégio de Vilamoura.

Este ano, a comunidade escolar prestou apoio ao Refeitório Social de Quarteira (2000 euros), ao Projeto Big Hand – acompanhamento de cinco crianças moçambicanas (1.500 euros), à Casa de Acolhimento Temporário “Os Miúdos” (2000 euros) e à causa Jack Wilson, ex-aluno do CIV que sofreu um acidente no mar, este Verão, tendo ficado paraplégico (2445 euros).

Comentários

pub