Cine-Teatro Louletano exibe uma “Noite” inspirada em Al Berto

Bilhetes estão à venda

Chama-se “Noite”, é inspirado na poesia de Alberto e sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano, em Loulé, esta sexta-feira, 6 de Dezembro, e sábado, dia 7, a partir das 21h30.

Este é um espetáculo da autoria de André Braga, Cláudia Figueiredo e da Companhia Circolando (Porto), que se inspira, então, em Al Berto.

Sobre “Noite” a Companhia esclarece: «vem na linha dos projetos mais intimistas, que favorecem a reflexão sobre a linguagem que vimos desenvolvendo e a experimentação de novos caminhos».

Focado numa ideia inicial em Al Berto, que encontrou na noite a verdade da escrita, “Noite” explora os subúrbios das cidades e o elogio de uma luz e claridade especiais, dimensões do universo do poeta que sobressaem.

«Depois, sentimos absoluta necessidade de nos libertarmos dele seguir o nosso próprio mapa de áreas de pesquisa», prosseguem os autores.

O espetáculo tem a duração prevista de 90 minutos e é aconselhável a maiores de 16 anos de idade.

Os bilhetes, que podem ser comprados aqui, custam 8 euros, valor que desce para 6 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável.

Este espetáculo contém cenas de nudez.

Comentários

pub