Banco Alimentar com «sucesso estrondoso» angariou 140 toneladas no Algarve

A nível nacional, esta campanha angariou 2130 toneladas de alimentos

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, que decorreu este fim de semana, 30 de Novembro e 1 de Dezembro, foi «um sucesso estrondoso» no Algarve, tendo recolhido 140 toneladas de alimentos. 

Ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve, disse que foram recolhidas «mais 10 toneladas do que na mesma campanha no ano passado».

Este sucesso deveu-se, no entender deste responsável, ao facto de «termos mudado um pouco a maneira de trabalhar».

«As pessoas têm sido sempre generosas, é certo, mas desta vez também estivemos em mais lojas, com mais voluntários e isso traduziu-se num melhor resultado», justificou.

Nesta campanha participaram cerca de 2600 pessoas (100 delas crianças) que estiveram em 141 supermercados espalhados pelo Algarve.

 

Nuno Cabrita Alves

 

Como é hábito, leite, arroz e massa foram os produtos mais angariados.

Agora, depois de recolhidos os alimentos, já estão a ser preparados os cabazes que começarão a ser distribuídos amanhã, 3 de Dezembro. «Toda a distribuição vai ser feita, depois, ao longo dos próximos seis meses, até à próxima campanha», disse Nuno Cabrita Alves.

Segundo este responsável, o Banco Alimentar ajuda, no Algarve, 9174 pessoas.

A nível nacional, esta campanha angariou 2130 toneladas de alimentos.

Quem não teve oportunidade de contribuir no fim de semana pode ainda fazê-lo até 8 de Dezembro através da campanha “Ajuda Vale” com vales de produtos disponíveis nas caixas dos supermercados, bem como no portal de doação online.

Comentários

pub