Alcoutim cria nova parque para autocaravanas

Obra custa cerca de 150 mil euros

Alcoutim vai ter mais um parque de autocaravanas, situado na vila, prevendo-se que a obra esteja concluída até Abril de 2021. 

A Câmara de Alcoutim viu aprovada uma candidatura ao Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) que permitirá o avanço deste novo parque.

A candidatura designada por “Rota Serrana de Autocaravanismo (3.ª fase) – ASA Alcoutim”, prevê a criação de um espaço para instalar autocaravanistas com uma capacidade de 25 lugares, um edifício de apoio, uma estação de serviço e respetivo passeio, incluindo oito lugares de estacionamento na via pública.

A ideia é «oferecer as melhores condições para acomodar os utilizadores deste espaço» que será na Avenida José Maria Mendes Amaral, na vila de Alcoutim, num terreno com uma área aproximada de 3 mil metros quadrados.

A candidatura tem enquadramento no Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

A obra, que se prevê estar concluída até 30 de Abril de 2021, custa cerca de 150 mil euros. O FEDER, fundo europeu, pagará cerca de 105 mil.

«O novo parque de autocaravanismo permitirá atrair e acolher visitantes que contribuem para a consolidação de uma estratégia de desenvolvimento do aglomerado urbano, criando condições para a animação sócio económica deste território e com impacto positivo no reforço e diversificação do tecido económico desta área da serra algarvia», considera a Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub