Abel Matinhos reeleito presidente da JS/Algarve

Congresso decorreu em São Brás

Abel Matinhos foi reeleito presidente da Juventude Socialista (JS)/Algarve, no congresso regional que decorreu no passado sábado, 7 de Dezembro, em São Brás de Alportel. 

Matinhos foi eleito por unanimidade e liderava a única lista candidata.

Neste congresso foram também eleitos Rui Anselmo, como presidente da mesa da Comissão Política Federativa e José Guilherme Teixeira, como presidente da Comissão Federativa de Jurisdição.

Abel Matinhos, presidente da JS/Algarve, salienta a importância das políticas de combate e adaptação às alterações climáticas, do incentivo à construção de habitação para todos a custo justo e de transportes adequados à realidade regional.

No discurso de encerramento, o líder desta estrutura partidária afirmou que «temos de caminhar para uma sociedade cada vez mais justa onde as mulheres e os homens que realizam trabalho igual possam obter rendimento igual. Isso ainda não é uma realidade do nosso tempo».

A abertura do congresso contou com a presença de Nicolae Santos e Pedro Pimpão, antigos dirigentes da JS/Algarve.

Já o encerramento contou com as intervenções de Luís Graça, presidente do PS/Algarve, dos deputados Ana Passos e Filipe Pacheco, bem como de Eduardo Alves, do secretário nacional para as organização das Juventudes Socialistas, e Luís Martins, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS.

Comentários

pub