Apanhar “A Onda” de Lagos já é mais barato

“A Onda” serve todo o concelho de Lagos, através de 10 linhas que passam quer pelo centro da cidade, como pelas freguesias mais distantes e interiores

“A Onda”, rede de transportes urbanos de Lagos, tem, desde 1 de Dezembro, novos preços mais baratos para os passes mensais normais, de estudante e de reformados.

Esta iniciativa veio aplicar as medidas de desconto tarifário aos utilizadores do serviço público de transportes urbanos de Lagos – A ONDA, através da qual os passes normais, sénior e de estudante passam a usufruir de uma redução de 20% face ao valor de tabela.

Assim, o passe mensal normal passa de 28 euros para 22,40 euros e o passe de estudante e de terceira idade passa de 16,90€ para 13,44 euros.

A alteração surge no seguimento da aprovação do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), o qual permitiu executar um programa de financiamento das autoridades de transporte para o desenvolvimento de ações que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público coletivo.

Através da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, na qualidade de Autoridade de Transportes das suas competências atribuídas e em si delegadas pelos municípios, foram celebrados diversos contratos interadministrativos, que permitiram proporcionar estas reduções.

“A Onda” serve todo o concelho de Lagos, através de 10 linhas que passam quer pelo centro da cidade, como pelas freguesias mais distantes e interiores.

Esta rede de transportes, em 2010, na altura com apenas dois anos de existência, foi a terceira classificada na 1ª Edição do “Prémio Acessibilidades aos Transportes”, uma iniciativa organizada a nível nacional pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestes (IMTT).

Comentários

pub