Versus Tuna faz serenatas à porta das residências femininas da UAlg

Tuna promete noite cheia de amor e de música

A Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve‎ vai, no próximo dia 28 à noite, entre as 19h00 e a meia noite, «rumar a todas as residências femininas da Universidade do Algarve», para «tentar conquistar os corações das donzelas que lá residam, prometendo uma noite cheia de amor, música e continuidade daquela que é das primeiras tradições da nossa academia».

Estas Serenatas à Academia pretendem celebrar «a primeira aparição da Versus Tuna», na noite de 28 de Novembro de 1991, quando, «ainda sem o traje académico da Universidade do Algarve», um grupo de estudantes «presentou todas as donzelas que residiam na Residência Feminina do Campus da Penha com uma serenata».

Agora, 28 anos depois, há mais residências femininas, pelo que os atuais membros da Versus Tuna terão muito mais que cantar e tocar.

«Queremos que, ano após ano, [este evento] se afirme cada vez mais como um momento cultural e marcante da comunidade estudantil» e que seja também «um evento para as pessoas da Cidade de Faro», salienta Filipe Pinto, Magister Tvnae.

Comentários

pub