Vai nascer uma rotunda no cruzamento do Papa 24 em Faro

Obra custa cerca de 343 mil euros

Foto: Rodrigo Damasceno | Sul Informação

A Câmara de Faro vai criar uma rotunda, no cruzamento do Papa 24, eliminando os semáforos, naquele que é um dos pontos críticos do trânsito na capital algarvia. 

A intervenção surge no âmbito da empreitada de requalificação da Rua Reitor Teixeira Guedes, assinada esta segunda-feira, 4 de Novembro.

Esta é vista, pela Câmara Municipal, como uma das obras «mais significativas» do “Faro Requalifica 5”.

Um dos aspetos mais cruciais da intervenção é a operação a executar no cruzamento da rua com a Avenida Dr. Júlio Almeida Carrapato (conhecido como “cruzamento do Papa 24”).

Com vista a mitigar os tempos de espera em horas de maior fluxo, o Município diz que «decidiu substituir esse cruzamento por uma rotunda, especialmente desenhada para esse efeito».

De resto, haverá a requalificação da Rua Reitor Teixeira Guedes, também conhecida por estrada de Olhão, que vai sofrer «importantes melhoramentos ao nível do tapete viário, dos passeios, da iluminação, que passa a ser LED, dos espaços verdes e da mobilidade pedonal».

A obra foi adjudicada à empresa farense Rolear on, por cerca de 343 mil euros, e dá continuidade à intervenção de melhoramento da iluminação e dos percursos pedonais na Rua Reitor Teixeira Guedes – Troço Nascente, realizada em 2018.

Comentários

pub