Sul Informação confirma liderança com quase 1 milhão de visualizações por mês

Dados independentes fornecidos pelo Google Analytics

O Sul Informação, que se prepara em breve para embarcar numa nova aventura jornalística, está a atravessar um momento de crescimento e consolidação, em termos de leitores, como o indicam os dados do Google Analytics. De tal forma que o jornal se confirma como o mais lido em todo o Algarve e Baixo Alentejo.

Assim, o melhor mês do ano de 2019 foi, até agora, o de Agosto, quando o Sul Informação quase atingiu 1 milhão de pageviews.
Foram, como se pode ver na imagem (print screen) dos dados do Google Analytics, nada mais, nada menos que 940.317 visualizações de página ao longo dos 31 dias.

 

O pico deu-se a 3 de Agosto (com 40.044 visualizações de página), mas, ao longo desse mês estival, houve muitos outros dias em que ultrapassámos a nossa média de visualizações, graças ao interesse dos nossos leitores pelas notícias que fomos publicando.

Provando que esses números não foram uma anomalia, mas antes mostram a tendência de crescimento do nosso jornal, em Outubro passado, o Sul Informação atingiu 850.893 visualizações de página.

O dia que maior interesse despertou entre os nossos leitores foi o de 23 de Outubro, quando atingimos 41.860 pageviews.

 

Dados interessantes são também os que se referem à origem geográfica dos leitores do nosso jornal, que até mudam conforme a época do ano, provando que também os veraneantes encontram no Sul Informação uma fonte privilegiada de notícias sobre o Algarve e Baixo Alentejo.

Assim, ao longo de todo o ano, a maioria dos nossos leitores situa-se em Lisboa, com a cidade do Porto em 4º lugar. Em Agosto, a segunda cidade era Albufeira, seguida de Faro.

Em Outubro, o segundo lugar pertencia a Faro e o 3º a Albufeira, tendo, portanto, trocado de posição. Destaque ainda para a presença da Amadora entre os 10 concelhos com mais leitores do nosso jornal.

 

 

No que diz respeito aos países de origem, Portugal é, naturalmente, o que mais leitores fornece.

Seguem-se, por esta ordem, Brasil, França, Estados Unidos, Reino Unido, Suíça, Espanha, Alemanha, Holanda e Bélgica.

Confirmando a aposta que o Sul Informação tem feito na otimização do seu site para os acessos através de smartphone, os dados do Google Analytics também confirmam que mais de 80% das pessoas que leem o nosso jornal o fazem usando dispositivos mobile (telemóveis), enquanto apenas pouco mais de 16% usam o seu computador. Os tablets têm cada vez menos representatividade, sendo usados por apenas 3,5% dos leitores.

 

Todos estes dados independentes, fornecidos pelo Google Analytics, comprovam que o Sul Informação é o jornal com maior audiência no Algarve e Baixo Alentejo, entre todos os jornais online ou impressos editados nestas regiões.

 

 

Comentários

pub