Sul Informação atinge 50 mil seguidores orgânicos no Facebook

Também já ultrapassámos os 5000 seguidores no Instagram

A página de Facebook do Sul Informação atingiu, este fim de semana, os 50 mil seguidores orgânicos. Aliás, já tem 50.014 seguidores.

 

É uma marca importante, até porque se trata de seguidores orgânicos (como se comprova nos gráficos publicados acima), ou seja, verdadeiros seguidores, pessoas de todo o Algarve, de todo o país e mesmo de todo o mundo que escolhem seguir o que vamos postando na nossa página de Facebook. Ou seja, não são seguidores comprados, pagos a esta rede social.

 

 

O facto de se tratar de seguidores orgânicos tem importância na hora de avaliar o alcance das nossas publicações no Facebook. É que, mesmo com menos seguidores totais que outros dois jornais regionais algarvios, o Sul Informação, como se pode ver no gráfico acima gerado pelo próprio Facebook, tem muito mais interação/alcance: 88,1 K.

Só uma nota: no gráfico, ocultámos os logos dos outros jornais regionais, apenas porque não é costume, nem de bom tom, nestas questões, colocar o nome dos concorrentes.

O resultado de tudo isto é que, nas últimas semanas, temos tido muitas notícias a fazer grande sucesso ao nível de alcance no Facebook, o que se traduz depois em leituras (visualizações ou pageviews) efetivas no nosso site.

 

A campeã é, sem margem para dúvida, a notícia sobre as novas formas de pagamento com cartões (12 de Setembro), que obteve a extraordinária marca de 477.671 pessoas alcançadas. Isso mesmo: perto de meio milhão de pessoas alcançadas com uma só publicação.

Este artigo obteve 62.719 pageviews. Ou seja, em todo o país, houve quase 63 mil pessoas a ler esta notícia no Sul Informação.

Outro artigo a obter grande alcance foi o que publicámos sobre os novos sinais de trânsito (294.460).

Mais modestas, mas ainda assim com um alcance orgânico muito considerável, foram as notícias sobre a nova Faculdade de Medicina que vai nascer na Universidade do Algarve, publicada a 24 de Setembro e que obteve um alcance, até agora, de 93.899, ou a do concurso de emprego lançado pela Câmara de Faro (31 de Outubro), que alcançou 92.326 pessoas.

 

 

No fim de semana passado, o destaque vai para uma notícia triste, a da morte de Baltasar Guerreiro (que foi partilhada até em França!), que já atingiu 52.797 pessoas.

Outra boa notícia, que também tem a ver com as redes sociais, é que este fim de semana também alcançámos – e até ultrapassámos – a fasquia dos 5000 seguidores no Instagram.

 

Nota: Todas as imagens apresentadas são capturas de ecrã (print screens) das estatísticas geradas pelo Facebook.

Comentários

pub