Smartcity de Lagoa deu-se a conhecer em seminário nos Açores

Luís encarnação foi um dos oradores convidados

O presidente da Câmara de Lagoa esteve no concelho homónimo dos Açores para falar durante o seminário de âmbito nacional “Cidades Inteligentes”, que decorreu nos dias 15 e 16 de Novembro.

Luís Encarnação foi um dos oradores convidados desta iniciativa organizada pela Câmara de Lagoa dos Açores, que se debruçou sobre «os desafios da mobilidade e da conectividade e, particularmente, os do turismo inteligente».

A apresentação do edil lagoense focou-se no projeto Smartcity: Lagoa, nomeadamente na «criação de uma estrutura tecnológica que cobre todo o território do concelho e que é coordenado a partir de um centro de operações», descreveu a Câmara de Lagoa algarvia.

«Este centro, localizado no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, assume a conectividade com todos os protocolos de comunicação, permite o desenvolvimento de aplicações à medida das necessidades dos serviços e a integração de sensores e dos serviços SIG – Sistema de Informação Geográfica. Gere ainda toda a informação recolhida e serve como canal preferencial entre o munícipe e os serviços», descreveu a autarquia.

Neste encontro, participaram «municípios portugueses de maior e de menor dimensão, situados no interior e próximos do mar, indústrias várias, nomeadamente ligadas ao turismo ou ao automóvel».

 

Fotos: Câmara de Lagoa

Comentários

pub