Sessão fala sobre nutrição e alimentação na diabetes

A entrada é livre

Nutrição e alimentação na diabetes é o tema de uma sessão que decorre no próximo dia 14 de Novembro, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro. 

Dinamizada por Teresa Sofia Sancho, coordenadora regional do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável no Algarve e nutricionista do Departamento de Saúde Pública e Planeamento (DSPP) da Administração Regional de Saúde do Algarve, a sessão vai decorrer em dois horários alternativos (10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30).

A entrada é livre e a participação destina-se aos utentes das Unidades de Saúde Familiar e Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Faro.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRAlgarve) é um dos quatro parceiros do projeto MEDITA – “Dieta Mediterrânica Promove Saúde”, em conjunto com a ARS Algarve, a Universidade do Algarve (UAlg) e o Servicio Andaluz de Salud da Junta de Andalucía, tendo cada membro planeado atividades que visam a promoção da saúde de jovens que frequentam as Escolas Secundárias da região do Algarve e Andaluzia.

Não integrando especificamente este projeto, estas duas sessões visam, na mesma, melhorar os hábitos alimentares e promover a adoção de comportamentos mais saudáveis, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Comentários

pub