Seleção de futsal feminino disputa dois jogos em Albufeira

Algarvio Luís Conceição é o selecionador

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

A seleção nacional A de futsal feminino vai disputar dois jogos de preparação frente à Rússia, nos dias 10 e 11 de Dezembro, no Pavilhão Municipal de Albufeira.

No dia 10, o jogo é às 19h30 e, no dia 11, às 20h00. Ambas as partidas são de preparação para a fase de apuramento para o Europeu de 2021.

Na segunda-feira, dia 9 de Dezembro, a seleção portuguesa vai ser recebida no Salão Nobre da Câmara de Albufeira, pelo presidente José Carlos Rolo, que faz questão de dar as boas-vindas às atletas e à equipa técnica.

De resto, o grupo treinado por Luís Conceição, o algarvio que é selecionador, derrotou a Itália, por 4-0, em duas partidas, disputadas em Oliveira de Azeméis.

As jogadoras da seleção nacional também viajaram até Huelva para fazerem mais dois jogos de preparação diante da Espanha, tendo perdido o primeiro encontro por 1-0 e empatado o segundo, por duas bolas.

Depois de medir forças com a Rússia, em Albufeira, a equipa das quinas vai receber a Espanha, a 14 e 15 de Janeiro de 2020, e a Ucrânia, a 23 e 24 Março do próximo ano.

No início deste ano, Portugal foi o anfitrião da primeira edição do Campeonato Europeu de Futsal Feminino que terminou com a vitória de Espanha sobre Portugal.

Nesta edição inaugural, 55 seleções disputaram a qualificação, mas apenas quatro foram apuradas para a fase final do torneio: Espanha, Portugal, Rússia e Ucrânia (1º, 2º, 3º e 4º lugar, respetivamente).

Comentários

pub