Secundária Pinheiro e Rosa discute “O Desporto no Algarve”

Além dos períodos de debate, haverá demonstrações de judo e karaté

Um debate sobre “O Desporto no Algarve” decorre esta sexta-feira, 29 de Novembro, a partir das 14h00, no auditório da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.

Na iniciativa vão participar Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro, o deputado Cristóvão Norte (PSD), Rui Martins, coordenador regional do Algarve do Desporto Escolar, Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e Fernando Melo, da clínica Mário Belo. 

Além dos períodos de debate, haverá uma demonstração de judo, por Mafalda Matos, e outra de karaté por Filipa Francisco.

«O Algarve possui muitos jovens que  praticam diversas modalidades desportivas. No entanto, quando analisamos a quantidade de competições organizadas pelas federações na nossa região, estas são mínimas, o que implica constantes deslocações dos nossos jovens para conseguirem competir nas respetivas competições federativas», refere a organização, a cargo do curso profissional Técnico de Juventude da Pinheiro e Rosa.

«É urgente tomar algumas medidas que permitam que os nossos jovens consigam competir em igualdade com os demais jovens do País», conclui.

Comentários

pub