Ranking internacional volta a destacar Universidade do Algarve

Num total de 720 instituições de todo o mundo, a UAlg situa-se entre as posições 301-400 na área das Ciências Sociais

A Universidade do Algarve (UAlg) voltou a ficar bem posicionada no Times Higher Education World University Rankings by Subject 2020, integrando, pela primeira vez, as listas das melhores do mundo em Ciências Sociais e em Gestão e Economia deste ranking.

Num total de 720 instituições de todo o mundo, a UAlg situa-se entre as posições 301-400 na área das Ciências Sociais.

Também na área de Gestão e Economia, das 632 universidades que integraram o Ranking a nível mundial, a UAlg situa-se entre as posições 401-500.

As Ciências Sociais incluem as áreas da Comunicação e Media, Política e Estudos Internacionais, Sociologia e Geografia. A Gestão e Economia engloba as áreas da Gestão, Economia, Contabilidade e Finanças.

Os critérios de inclusão nestes rankings são atingir o limite mínimo de 200 publicações nos últimos cinco anos nestas áreas e o seu corpo docente atingir o limite mínimo de 4% do total para a área de Ciências Sociais e 5% para a área de Gestão e Economia.

Segundo a UAlg, «os resultados obtidos decorrem, em larga medida», da atividade que a academia algarvia «tem desenvolvido no âmbito dos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento destas duas áreas científicas».

O Times Higher Education World University Rankings by Subject baseia-se num conjunto de indicadores de investigação, produtividade, reputação e impacto, ambiente de ensino e aprendizagem, inovação e transferência de conhecimento e internacionalização.

Comentários

pub
pub