Produção local de pequenas quantidades é tema de formação em Albufeira

Sessão é dinamizada pela In Loco

A sessão de formação “Produção Agrícola de Pequenas Quantidades, Consumo Doméstico e Comercialização” vai informar sobre o atual enquadramento jurídico e fiscal desta actividade, bem como sobre novas oportunidades, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, no dia 20 de Novembro, entre as 16h45 e as 18h30.

Esta é uma sessão que se «reveste de elevada importância para quem se dedica a pequenas produções agrícola» e que será dinamizada pela associação In Loco, segundo a Câmara de Albufeira.
Os destinatários são agricultores, criadores, caçadores e pequenos comerciantes, bem como à população em geral.

«A atenção vai recair sobre a produção e comercialização direta entre o caçador e produtor de pequenas quantidades de alguns produtos primários e o consumidor final, a produção e comercialização direta entre o produtor de alguns produtos transformados e o consumidor final, o consumo próprio de produtos agro-alimentares, a criação de galinhas e produção de ovos e a comercialização, transporte e faturação de produtos agrícolas».

Na mesma sessão será também apresentado o “Projeto 100% Local”, uma iniciatiava da associação In Loco «que visa aumentar a consciência crítica dos cidadãos sobre a necessidade de adoção de modelos de consumo e produção sustentáveis e a uma escala local».

«Pretende ainda tornar a produção local mais acessível, informar sobre as práticas de consumo e produção alimentar vigentes e para o seu impacto na saúde e no ambiente, sensibilizar para o consumo responsável e responsabilizar para comportamentos de consumo sustentáveis. A In Loco atribui também aos produtores o selo 100% Local», acrescentou a autarquia.

A sessão é gratuita, mas os interessados terão de se inscrever através do email [email protected] ou do telefone 289 598 812.

Comentários

pub