Presépio ao vivo regressa a Lagoa em mais uma Feira de Natal

Este evento é uma coorganização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e da Câmara Municipal de Lagoa

A Feira de Natal de Lagoa – Aldeia Presépio está de volta e realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro, no Largo do Auditório Municipal Carlos do Carmo. 

A grande atração da feira volta a ser a recreação histórica de uma aldeia presépio ao vivo. Ao longo dos três dias será recriada a rotina do quotidiano hebraico, com os seus lavores, artesanato, comércio e costumes.

Neste cenário, haverá o nascimento de Jesus com as já tradicionais relíquias de cadinhos folclóricos. Também haverá outras culturas presentes, com cânticos, danças, jogos, zaragatas, a tecelagem e a tinturaria, os padeiros e os cardadores de lã, os curtidores de peles ou os oleiros.

«A feira contará com mais de 60 expositores com diversos produtos regionais da melhor qualidade, onde poderá realizar as suas compras de natal e, desta forma, ajudar o comercio e os artesãos locais», garante a União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

A feira terá início na sexta-feira, às 10h00 com o tradicional desfile de mais de 600 pais natais pelas ruas da cidade de Lagoa. Durante os três dias haverá um comboio turístico a circular pela cidade para levar, gratuitamente, os visitantes à feira.

Este evento é uma coorganização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e da Câmara Municipal de Lagoa, que conta com o apoio do Grupo de Hoteis Colina – Hotels and Resort, Hotel Plaza – Carvoeiro, do Slide&Splash e da empresa Insigniatur – Comboio Turístico de Carvoeiro.

Comentários

pub