Portimonense bate Famalicão e escapa ao fundo da tabela

Dener e Lucas marcaram pelos algarvios

O Portimonense bateu esta noite o Famalicão por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga, disputado no Estádio Municipal de Portimão. Com esta vitória, que lhe escapava há mais de três meses.

Depois de várias ameaças à baliza dos nortenhos, o primeiro golo dos algarvios foi marcado por Dener, aos 33 minutos. Depois de um cruzamento atrasado de Aylton na direita, Dener aparece à entrada da área a atirar para o fundo das redes e a bater Defendi.

Na segunda parte, chegou o segundo golo dos da casa, na conversão de um penálti. Aos 70 minutos, Roderick derrubou Aylton na área, o árbitro assinalou de imediato o castigo máximo, decisão corroborada pelo VAR.

Três minutos depois, Lucas Possignolo, com muita calma, bateu o penálti de pé direito, Defendi adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o 2-0.

Já nos descontos (o árbitro deu 5 minutos de tempo suplementar), aos 91′, penálti, mas desta vez a favor do FC Famalicão: na marcação de um livre, Ricardo Ferreira, na tentativa de afastar a bola, fez falta sobre Schiappacase.

A grande penalidade acabou por ser transformada por Fábio Martins, aos 93′. Ricardo Ferreira ainda defendeu o primeiro remate de Fábio Martins na marcação da grande penalidade, mas o jogador famalicense, na recarga, marcou mesmo.

Ao cair do pano, Rômulo ainda tentou um último remate, mas o guardião dos nortenhos defendeu.

Com esta vitória, o Portimonense ascende ao 14º lugar, com um total de 11 pontos, três acima da linha d’água. Na próxima jornada, sábado, os comandados de António Folha têm uma deslocação difícil, a Guimarães, onde vão defrontar o vitória local.

 

Plantéis:

FC Famalicão (Onze inicial): Defendi, Diogo Gonçalves, Nehuen, Riccieli, Roderick, Pedro Gonçalves, Racic, Guga, Fábio Martins e Toni Martínez.

Suplentes: Vaná, Ofori, Schiappacasse, Rúben Lameiras, Cafú Phete, Anderson e Jorge Pereira.

Portimonense (Onze inicial): Ricardo Ferreira, Anzai, Jadson, Lucas Possignolo, Fernando, Aylton, Lucas Fernandes, Pedro Sá, Dener, Henrique Custódio e Jackson Martínez.

Suplentes: Gonda, Rômulo, Paulinho, Beto, Anderson Oliveira, Willyan e Rodrigo.

 

 

Fotos: Nelson Inácio |Sul Informação

 

Comentários

pub