Paderne Medieval vai ter mais um dia

Aldeia volta a viajar no tempo

A edição deste ano do Paderne Medieval vai ter mais um dia, realizando-se de 28 de Dezembro a 1 de Janeiro, naquela aldeia do concelho de Albufeira.

Até ao dia 20 deste mês de Novembro, decorrem as inscrições para a edição deste ano que vai voltar a fazer Paderne viajar no tempo-

Ao longo de cinco dias, a Aldeia de Paderne recuará no tempo e toda ela reviverá o século XIV, com muito comércio, religião, espetáculos, pelejas e até um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega por D. Dinis da Carta de Doação do Castelo de Paderne à Ordem de Avis, no primeiro dia de Ano Novo.

Chás, iguarias, vinhos e demais iguarias constituem também um dos grandes atrativos deste certame, que neste ano decorrerá entre as 12h00 e as 21h00 todos os dias, exceto no dia 31 de Dezembro, cujo encerramento é às 19h00.

Para o efeito, a organização já iniciou os preparativos e aqueles que pretendem participar com os seus produtos, já o podem fazer para o e-mail carla.ponte@cm-albufeira.pt.

Podem participar como expositores, entidades públicas e privadas da freguesia de Paderne (prioritariamente) e do restante concelho. A organização prevê, ainda, a possibilidade de aceitar inscrições de expositores de fora do concelho, no caso de não serem ocupados todos os espaços disponíveis.

O valor da inscrição varia acordo com as diferentes tipologias de bancas, barraquinhas e espaços utilizados: banca para exposição de artesanato (40 euros), tasquinha que sejam propriedade dos expositores, com dimensões máximas de 3 metros por 3 metros, sujeitas a aprovação da organização (45 euros), tasquinha cedida pela organização (90 euros) e espaço na Mouraria (3.5 euros diários, por metro quadrado).

A participação no evento obriga a que os expositores estejam trajados à época, sendo que esse traje deve ser providenciado pelos próprios.

O “Paderne Medieval” é uma iniciativa realizada pelo Município de Albufeira, em parceria com Junta de Freguesia de Paderne e a Casa do Povo da localidade.

Para mais informações, os interessados poderão contactar a Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural através do seguinte número de telefone: 289 598 801.

Comentários

pub