Oito “guerreiras do asfalto” partem de Lagoa para Volta a Portugal em motorizada

Município de Lagoa apoia esta iniciativa

Vai ser uma semana de aventura, com Lagoa a ser o ponto de partida e de chegada. Oito “guerreiras do asfalto” vão começar, no próximo dia 15 de Dezembro, uma volta a Portugal feita em motorizadas de 50 cc.

A iniciativa, sem fins lucrativos, tem saída marcada para as 9h00, no Largo do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, mas a preparação já começou. Das oito mulheres, quatro são algarvias e há, também, uma estrangeira.

A primeira das sete etapas do programa desta Volta a Portugal, em jeito de passeio de domingo, vai de Lagoa a Lisboa. No dia seguinte, a segunda etapa ligará as duas maiores cidades do país: Lisboa e Porto.

Terça-feira, dia 17, o grupo viajará de Gondomar até Chaves. Ao quarto dia, estas oito mulheres vão de Chaves a Santa Comba Dão.

A quinta parte do percurso, a concretizar durante o dia 19, vai de Santa Comba Dão a Ponte De Sôr. Na sexta feira, corre-se a sexta etapa entre Ponte de Sôr e Almodôvar. E, para finalizar a aventura, o passeio será de Almodôvar até Lagoa.

«Uma pequena, mas experiente equipa de apoio, está a acompanhar com entusiasmo o planeamento dos detalhes desta aventura que se apresenta como a primeira edição feminina da Volta a Portugal em motorizada clássica, 50 cc», diz a Câmara de Lagoa.

Já o grupo de entusiastas da iniciativa continua a aumentar a sua expressão nas redes sociais. Através de uma página de Facebook dedicada a estas atividades, prevê-se que os interessados possam acompanhar em tempo real esta primeira edição da Volta feminina a Portugal em motorizada.

Este grupo organizador já concretizou três voltas a Portugal e uma à Europa em versões masculinas. Desta vez, o desafio foi lançado às mulheres.

O Município de Lagoa apoia esta iniciativa no âmbito da sua intervenção para a promoção da igualdade de género e da cidade inclusiva.

Comentários

pub