Odeleite volta a ter o «presépio mais autêntico deste Natal»

Esta é «uma das mais fiéis e belas recriações do nascimento do Menino Jesus»

Odeleite volta a acolher o «presépio mais autêntico deste Natal», com mais de 50 figurantes, artesãos e produtores do concelho de Castro Marim, em mais uma edição de “Odeleite, Aldeia Presépio”, que vai ter lugar nos dias 7 e 8 de Dezembro.

A «uma das mais fiéis e belas recriações do nascimento do Menino Jesus», que começa às 15h00 de dia 7, um sábado, juntam-se outras atraçõe, nomeadamente muita gastronomia, desde a doçaria típica desta época até aos famigerados produtos locais, como o mel, os frutos secos ou o sal de Castro Marim», segundo a Câmara castro-marinense.

Os visitantes também podem contar com um atelier do pão, que volta a acontecer na Casa de Odeleite «e promete desvendar alguns dos segredos do apetitoso “pão caseiro”, cozido no tradicional forno de lenha».

Uma fogueira de Natal, «junto da qual, no final de cada dia, os visitantes são convidados a apreciar um quente e reconfortante caldo verde», é outra das atrações.

«Para preparar a época natalícia que se aproxima, a organização terá também um workshop de Doces de Natal, no âmbito da iniciativa Workshop Sabores & Saberes de Odeleite, que se realiza já no dia 1 de Dezembro, pelas 10h30, na Casa de Odeleite, paralelamente ao “Mercadinho na Aldeia”», acrescentou a Câmara de Castro Marim.

A Aldeia Presépio é uma organização da Associação Social da Freguesia de Odeleite em colaboração com os artesãos e produtores do concelho e o apoio da Junta de Freguesia de Odeleite e da Câmara Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub