“Notas à Conversa” chegam à Igreja de S. Vicente em Évora

Concertos incluem uma degustação de vinhos

Os concertos “Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente” vão estrear-se em Évora esta sexta-feira, 15 de Novembro, e conciliam, no mesmo espaço, Música Clássica e uma Degustação Vínica. Ao todo, são cinco concertos que terão lugar à sexta-feira, sempre pelas 19 horas.

Tradição e Modernidade vão ser a temática destes concertos que se dedicam à celebração dos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven. Trata-se de “um dos maiores génios da História da Música, Beethoven revolucionou não apenas o seu tempo mas toda uma geração de compositores que se lhe seguiram”, afirma Rui Pinheiro, Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul.

“Sons do Novo Mundo” é o primeiro de um conjunto de cinco concertos que os agrupamentos de câmara da Orquestra Clássica do Sul vão apresentar em Évora durante a Temporada 2019/2020.

O programa inclui obras de S. Barber, G. Gershwin e V. Meza e será interpretado pelos músicos Luis Miguel Garcia (flauta), David Fresquet (oboé), Rui Travasso (clarinete), Joaquim Moita (fagote) e Todd Sheldrick (trompa).

Num ambiente intimista e “à luz das velas”, estes concertos irão decorrer sempre na Igreja de S. Vicente, e contam com um momento de degustação vínica, de uma seleção de vinhos da Fundação Eugénio de Almeida.

Os concertos “Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente” prosseguem no ano de 2020, com sessões nos dias 17 de Janeiro, 6 de Março, 29 de Maio e 17 de Julho. Os bilhetes custam 4 euros e podem ser adquiridos aqui.

Comentários

pub