Mercadinho da Castanha arranca comemorações de S. Martinho em Castro Marim

A castanha assada e a jeropiga foram as protagonistas

O “Mercadinho da Castanha”, realizado no passado sábado, 2 de Novembro, em Altura, arrancou com as comemorações de S. Martinho, no concelho de Castro Marim. 

A castanha assada e a jeropiga foram as protagonistas, mas esta festa contou também com animação cultural e musical.

A Exposição de Martelos, na Galeria Prof. Luís Amaro da Junta de Freguesia de Altura, foi inaugurada de manhã e atraiu a visita de centenas de pessoas durante todo o dia. A concentração de motorizadas antigas foi outro dos momentos altos desta festa.

 

 

Organizada pelos Amigos de Ciclomotores Antigos “Passo Branco”, a concentração reuniu cerca de meia centena de antigas motorizadas, relembrando a época entre os anos 60 e 80, em que estas motocicletas se democratizaram e se produziram algumas das mais míticas de fabrico português, como a Casal Boss, Macal ou a popular V5.

A tarde prosseguiu as celebrações com animação musical, pelo acordeonista Sérgio Conceição e a atuação do Grupo Etnográfico de Quelfes “Os Velhos”, com muitos convivas, também atraídos pelo mercadinho, que colocou à venda muitos dos produtos de artesanato local e algumas melhores iguarias locais e regionais, como o mel, os frutos secos e uma enorme variedade de doçaria.

As comemorações de S. Martinho continuam no próximo fim-de-semana em Odeleite, no dia 9 de Novembro, e em Alta Mora, no dia 10.

Esta foi uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub
pub