Melhores alunos da Universidade do Algarve recebem bolsas de excelência

Com esta iniciativa, a UAlg pretende motivar os melhores alunos

A entrega de 49 bolsas de excelência, aos melhores alunos de cada curso de 1º ciclo (licenciatura e mestrados integrados) que se matricularam, no 1º ano, neste ano letivo na Universidade do Algarve (UAlg), realiza-se este sábado, 9 de Novembro, às 11h00, no Grande Auditório do Campus de Gambelas, em Faro.

Este ano, as bolsas são patrocinadas por 44 entidades que pagarão integralmente a propina do 1º ano de licenciatura e/ou mestrado integrado, fixada em 871,52 euros.

Todos os alunos que ingressaram na Universidade do Algarve (UAlg), em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores terão bolsa de excelência. Além dos alunos com a classificação igual a ou superior a 17 valores, foram também atribuídas Bolsas de Excelência aos alunos com melhor nota de candidatura, desde que igual ou superior a 15 valores, que ingressaram nos vários cursos da UAlg.

Com esta iniciativa, a UAlg pretende motivar os melhores alunos para que prossigam a sua formação nesta Academia, facultando-lhes um ensino de qualidade.

Esta iniciativa, inserida num quadro de responsabilidade social, representa um importante sinal de reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido por estes alunos, para além de constituir uma significativa ajuda para as famílias suportarem os encargos com os seus educandos.

Nas sete edições realizadas (2012/13 a 2018/19), a Universidade do Algarve, conjuntamente com mais de 40 empresas, já premiou 287 alunos. Com a edição de 2019/20, o número de alunos premiados passa para 336, totalizando um apoio de mais de 320 mil euros

Comentários

pub